RAAM

MIXIRICA

SOLO 2019

raam-color-web.gif

SOBRE A PROVA

Em 2018 completaram-se 36 anos da Race Across America, a prova que anualmente desafia os ultra-ciclistas de todo o mundo. 

Ela tem início na cidade de Oceanside, California (costa oeste) e percorre 4.900 km em uma altimetria de 57.000 mts, cruzando 12 estados americanos, chegando na cidade de Annapolis, Maryland (costa leste).

 

Atravessando da costa oeste para leste dos Estados Unidos, a Race Across America (RAAM) ultrapassa as 3 maiores cadeias de montanhas (Serra Nevada, Montanhas Rochosas e Apalaches), cruzando quatro dos maiores rios da América (Colorado, Mississippi, Missouri e Ohio). Além disso, passa por marcos icônicos americanos como desertos de Mojave e Sonora, Monument Valley, as Great Plains e Gettysburg.

É uma prova aberta a competidores amadores e profissionais, em categorias solo (individual), de revezamento de 2, 4 e 8 participantes. Já teve mais de 35 países representados e a RAAM já provou ser uma das corridas mais desafiadoras do mundo.

Diferente dos três grandes torneios europeus (Tour de France, Vuelta a Espana and Giro de Italia), a RAAM não é uma corrida de etapas e sim uma competição contra o relógio contínua, que inicia-se na largada e tem o fim na chegada em Annapolis. Ela é cerca de 30% maior que o Tour de France, além dos pilotos terem de completá-la em aproximadamente metade do tempo, sem dias de descanso.

Nosso atleta competirá na categoria solo. Os participantes, desta categoria, têm até 12 dias para terminarem a prova. Isto faz com que ela seja uma das competições de ultra-resistência mais longas e respeitadas. Não só no ciclismo, mas como em toda a comunidade esportiva.

Não há outra prova como a RAAM que combina distância, terreno e clima. É uma competição que não envolve somente o atleta, mas uma equipe que o acompanha e trabalha junto com o atleta do início ao fim.

 

RACE ACROSS AMERICA

4.900 km através dos E.U.A. em 12 dias

Pedalar 20 a 22 horas por dia

Passando por 365 cidades

57.000 mts de altimetria

Créditos: Denis Klero/Red Bull Content Pool

BRASIL NA RAAM

Desde a 1ª participação brasileira na cobiçada prova de ultraciclismo em 1994, pouquíssimos brasileiros se aventuraram a participar da RAAM na categoria solo.

Nesses 23 anos, foram apenas quatro os corajosos que tentaram vencer o maior desafio da modalidade. Entre eles, Cláudio Clarindo, único sul-americano a completar 5 vezes a prova e a carioca Daniela Genovesi, vencedora da edição 2009.

Agora é a vez do Marcelo Soares (Mixirica)!

Créditos Creative Commons Zero:

Créditos Creative Commons Zero:

 

MARCELO FLORENTINO SOARES

MIXIRICA

o ATLETA

Créditos: Pavel Sukhorukov/Red Bull Content Pool

MARCELO FLORENTINO SOARES

​"MIXIRICA"

Apaixonado pela bicicleta, Marcelo foi diversas vezes campeão de  competições de longa distância, no mountain bike e ciclismo nacional.

É o atual recordista da travessia do Brasil, pedalando 10.320km em 57 dias.

Sagrou-se três vezes 3°  lugar na Red Bull Trans Siberian Extreme em 2016, 2017 e 2018. Marcelo Soares “Mixirica” é um atleta extraordinário para o ultra-ciclismo, com um pontecial acima do comum.

Sem recursos financeiros, recebe ajuda de amigos e entusiastas do esporte, mas por enquanto nenhum patrocínio oficial.

"Os europeus se juntaram e atacaram para que eu ficasse jogado na estrada! Aconteceu isso mesmo, depois, comecei a reagir."

Marcelo "Mixirica" Soares

TRANS SIBERIAN EXTREME

9.287 km através da Rússia

De Moscou a Vladivostok

14 etapas

Créditos: Denis Klero/Red Bull Content Pool

RED BULL TRANS SIBERIAN EXTREME

326 horas de pedal

Rússia, Kazaquistão, Mongólia e China

3 lugar em 2016, 2017 e 2018

Imagem14.png

Créditos: Pavel Sukhorukov/Red Bull Content Pool

 

 

MIXIRICA

NA MÍDIA

Nós responsáveis pelo projeto do Marcelo Soares "Mixirica" como atleta na RAAM 2019, acreditamos muito no potencial dele para quebrar o recorde brasileiro.

O Marcelo é uma pessoa simples e nosso trabalho inicia-se com objetivo de arrecadarmos verbas para viabilizar a sua participação com a estrutura de equipe necessária.

Estamos também desenvolvendo sua rede nas midias sociais  e acreditamos no potencial que sua pessoa e personalidade tem para colocar em evidencia as marcas que serão nossas parceiras.

​"Nem eu sei, como tenho coragem" afirma Mixirica.

Créditos: Masha Berliner/Red Bull Content Pool

PROJETO RAAM SOLO

PROJETO RAAM SOLO

raam-color-web.gif

Depois de experimentar um duríssimo teste, ao conquistar o pódio nas três edições da Red Bull Trans Siberian Extreme, Marcelo finalmente pretende realizar um sonho:

Participar da RAAM 2019 na categoria solo em busca do novo recorde brasileiro.

 

Marcelo agora pretende conquistar a América!

A assessoria de uma equipe de profissionais experientes, que estarão acompanhando o atleta nas 24 horas do dia, é  fundamental para a RAAM:

Chefe de Equipe (Mario Sanchez)

Navegador​ - Van

Motorista - Van

Navegador​ - Motorhome

Motorista - Motorhome

Médico

Mecânico

Nutricionista (André Pellegrini)

Massoterapêuta (Patrícia Sabino)

Fotógrafo (Fabiano Godoy)

Em uma prova como a RAAM, a equipe de apoio ao atleta é muito importante, além de ser uma exigência da organização. O principal objetivo é fazer com que o atleta chegue ao seu destino final, com proteção, alimentação adequada e seguindo o percurso correto para alcançar seu objetivo.

A estrutura toda apresentada acima é necessária e explicamos para quem desconhece, que na RAAM tanto o atleta, assim como a equipe, trabalham o dia todo. A equipe faz turnos de 12 horas trabalhando, por 6 horas de descanso, enquanto o ciclista pedala de 20 a 22 horas diárias com pequenas paradas durante o dia e apenas 2 a 4 horas de sono à noite, em média.

Os nomes confirmados acima, são das pessoas responsáveis por este projeto do Mixirica na RAAM 2019 e possuem conhecimento e experiência na RAAM, assim como em outras competições sobre 2 rodas. Os demais integrantes,  totalizando a equipe de 10 pessoas serão ainda selecionados.

Nomes e funções:

Chefe de equipe (Mario Sanchez) - antes da prova ele é o responsável pelo acompanhamento do atleta desde exames médicos, treinamentos e preenchimento de toda a documentação exigida pela organização. Também responsável pela seleção do staff e todo treinamento teórico e prático. Antes da prova é responsável em organizar toda a estrutura necessária  e durante a prova é quem comanda as ações de toda a equipe e responde à organização como representante da equipe. Portanto é a pessoa com a maior experiência na RAAM. Mario possui 20 anos de experiência na prova, 8 participações, sendo 7 como chefe de equipe.

Nutricionista (André Pellegrini) - responsável pela alimentação do atleta, nos treinamentos e durante a prova. Por ser uma prova muito extrema, a suplementação alimentar torna-se necessária, principalmente nos treinos longos, que podem chegar a 48 horas seguidas. André já participou de quatro RAAMs e sabe exatamente a importância de seu trabalho, sem esquecer de também assessorar a equipe.

Massoterapeuta (Patrícia Sabino) - além de ser ciclista, ela possui grande experiência com massagem esportiva na preparação para as provas e durante as provas de longa duração. Ela é mais uma participante da equipe veterana na RAAM, agregando ainda mais valor ao time.

Fotógrafo (Fabiano Godoy) - fará o registro das imagens e vídeos antes, durante e após a prova. Também responsável pela cobertura e edição diária da prova. Fabiano começou a carreira como assessor de imprensa e fotógrafo em pistas de rally e enduro, no Brasil e Europa, fotografou o Internacional Six Days e o campeonato Brasileiro de Rally, inclusive o Rally dos Sertões, por seis temporadas.

Navegador e Motorista - Responsáveis pela condução do ciclista pela rota obrigatória da prova com segurança. Devem ser extremamente habilidosos para proteger e incentivar o ciclista nos quase 5.000km da RAAM dia e noite. Estas funções também fazem revezamento de trabalho nos turnos de 12 por 6 horas. Praticamente metade da equipe é composta por pessoas com expertise na navegação e condução de veículos durante as provas.

Mecânico - responsável pela manutenção da bicicleta durante toda a prova. Normalmente o atleta participa de uma competição como a RAAM com 3 bicicletas.

Médico - cuida da saúde do ciclista e da equipe durante toda prova. Por ser uma prova extrema é muito comum eventos de desidratação, insolação, hipotermia, hipertemia e acidentes que podem ocorrer.

Estratégia de divulgação:

Mixirica nas redes sociais:

Dez 2018: Primeiro simulado 48 horas de pedal

Jan 2019: Lançamento   do projeto (Jantar Beneficiente do projeto)

 

Fev 2019: Palestra “Divulgação do Projeto”

 

Fev 2019: Desafio 24 horas

Abr 2019: Desafio 48 hora

Mai 2019: Ativação mídias sociais (+live )

Jun 2019: ativação diária (antes, durante e após) via Instagram. MRAAMínimcomo de 3 ativações via FaceBook live video.

Jul 2019: Palestra “Minha experiência na RAAM” com Marcelo, exibição do curta metragem “RAAM SOLO 2019”.

* datas e locais à confirmar

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
 

Divulgação de marca nos uniformes e equipamentos

Os patrocinadores MASTER terão sua marca em destaque, tanto nas roupas do atleta quanto nas  roupas da equipe, assim como nos veículos. Isto fará com que nos registros, o fotógrafo/cinegrafista da equipe, possa dar destaque às empresas, além das veiculações em outras mídias, nas quais estaremos trabalhando.

Créditos: Denis Klero/Red Bull Content Pool

AS EMPRESAS

E PESSOAS ENVOLVIDAS

Criamos esta página, para apresentarmos a prova, o atleta, assim como o projeto e pessoas envolvidas em concretizar a participação do atleta Marcelo Florentino Soares (Mixirica) no RAAM 2019.

As pessoas responsáveis por este projeto e que trabalham em nome do Marcelo Florentino Soares são Mário Sanchez, Patrícia Sabino, já descritos acima, além de Fabio Frizzo Caldeira, proprietário da Atmosfera Turismo e também sócio de Fabiano Godoy na empresa Divan Motors (H1F2 Comercial).

As duas empresas, têm sinergia com o projeto. A Atmosfera Turismo é uma agência de viagens com 23 anos de experência, com bom relacionamento com fornecedores do segmento, tendo a Bike Turismo como marca para trabalho no desenvolvimento do ciclo-turismo, tanto para o lazer, assim como para os eventos e competições. A Divan Motors está diretamente ligada com fornecedores no mercado de bicicletas e além disso presta serviços de fotos e vídeos em eventos e projetos especias.

 

PRECISAMOS

DE SEU APOIO!

Créditos: Masha Berliner/Red Bull Content Pool

 

PROPOSTA DE APOIO/PATROCÍNIO

Selecionamos você e sua empresa para ser um de nossos parceiros na RAAM 2019!

Acreditamos que haverá um excelente retorno com a visibilidade que essa parceria poderá proporcionar, junto a participação do Marcelo Soares Mixirica nesta competição. Vocês poderão contar com todo nosso suporte esportivo ao atleta, de organização e administração ao Projeto, como nunca ocorreu com uma equipe brasileira no RAAM.

Caso necessário maiores esclarecimentos, façam contato conosco, que teremos o maior prazer em nos reunirmos para discutirmos mais detalhes sobre o Projeto Mixirica RAAM 2019.

 

Nossos contatos diretos

Projeto Mixirica RAAM 2019

Fabio Frizzo Caldeira  11 97447-0000

       fabio@atmosferaturismo.com.br

Mario Sanchez  11 99104-2986

      mariopersonal@uol.com.br