PROJETO RAAM SOLO

PROJETO RAAM SOLO

raam-color-web.gif

Depois de experimentar um duríssimo teste, ao conquistar o pódio nas três edições da Red Bull Trans Siberian Extreme, Marcelo finalmente pretende realizar um sonho:

Participar da RAAM 2019 na categoria solo em busca do novo recorde brasileiro.

 

Marcelo agora pretende conquistar a América!

A assessoria de uma equipe de profissionais experientes, que estarão acompanhando o atleta nas 24 horas do dia, é  fundamental para a RAAM. Inicialmente estaremos trabalhando com o staff mínimo exigido para participação e acompanhamento do atleta e caso consigamos mais recursos de apoiadores/patrocinadores, pretendemos formar uma equipe ideal com 10 pessoas.

Atleta (Marcelo Soares - Mixirica)

Chefe de Equipe (Mario Sanchez)

Motorista/Mecânico (Rodrigo Buchidid)

Nutricionista (André Pellegrini)

Massoterapêuta (Patrícia Sabino)

Fotógrafo (Marcelo Andrade)

Em uma prova como a RAAM, a equipe de apoio ao atleta é muito importante, além de ser uma exigência da organização. O principal objetivo é fazer com que o atleta chegue ao seu destino final, com proteção, alimentação adequada e seguindo o percurso correto para alcançar seu objetivo.

A estrutura toda apresentada acima é necessária e explicamos para quem desconhece, que na RAAM tanto o atleta, assim como a equipe, trabalham o dia todo. A equipe faz turnos de 12 horas trabalhando, por 6 horas de descanso, enquanto o ciclista pedala de 20 a 22 horas diárias com pequenas paradas durante o dia e apenas 2 a 4 horas de sono à noite, em média.

Os nomes confirmados acima, são das pessoas responsáveis por este projeto do Mixirica na RAAM 2019 e possuem conhecimento e experiência na RAAM, assim como em outras competições sobre 2 rodas. No formato de equipe mínima exigida, que estamos apresentando, a equipe fará revezamento na condução de 1 mini-van e 1 motorhome de apoio.

Nomes e funções:

Chefe de equipe (Mario Sanchez) - antes da prova ele é o responsável pelo acompanhamento do atleta desde exames médicos, treinamentos e preenchimento de toda a documentação exigida pela organização. Também responsável pela seleção do staff e todo treinamento teórico e prático. Antes da prova é responsável em organizar toda a estrutura necessária  e durante a prova é quem comanda as ações de toda a equipe e responde à organização como representante da equipe. Portanto é a pessoa com a maior experiência na RAAM. Mario possui 20 anos de experiência na prova, 8 participações, sendo 7 como chefe de equipe.

Nutricionista (André Pellegrini) - responsável pela alimentação do atleta, nos treinamentos e durante a prova. Por ser uma prova muito extrema, a suplementação alimentar torna-se necessária, principalmente nos treinos longos, que podem chegar a 48 horas seguidas. André já participou de quatro RAAMs e sabe exatamente a importância de seu trabalho, sem esquecer de também assessorar a equipe.

Massoterapeuta (Patrícia Sabino) - além de ser ciclista, ela possui grande experiência com massagem esportiva na preparação para as provas e durante as provas de longa duração. Ela é mais uma participante da equipe veterana na RAAM, agregando ainda mais valor ao time.

Fotógrafo (Marcelo Andrade) - fará o registro das imagens e vídeos antes, durante e após a prova. Também responsável pela cobertura e edição diária da prova.

Navegador e Motorista - Responsáveis pela condução do ciclista pela rota obrigatória da prova com segurança. Devem ser extremamente habilidosos para proteger e incentivar o ciclista nos quase 5.000km da RAAM dia e noite. Estas funções também fazem revezamento de trabalho nos turnos de 12 por 6 horas. Praticamente metade da equipe é composta por pessoas com expertise na navegação e condução de veículos durante as provas.

Mecânico (Rodrigo Buchidid) - responsável pela manutenção da bicicleta durante toda a prova. Normalmente o atleta participa de uma competição como a RAAM com 3 bicicletas.

Estratégia de divulgação:

Nov 2018: 12 Horas de MTB

 

Dez 2018: Primeiro simulado 12 horas de pedal

Jan 2019:  Ativação das redes sociais via Instagram.

 

Fev 2019: Desafio 12 horas

Mar 2019: Palestra “Divulgação do Projeto” - Clube Athlético Paulistano

Abr 2019: Desafio 48 horas

Jun 2019: ativação diária (antes, durante e após) via Instagram. 

Jul 2019: Palestra “Minha experiência na RAAM” com Marcelo, exibição do curta metragem “RAAM SOLO 2019”.

Mixirica nas redes sociais:

Divulgação de marca nos uniformes e equipamentos

Os patrocinadores MASTER terão sua marca em destaque, tanto nas roupas do atleta quanto nas  roupas da equipe, assim como nos veículos. Isto fará com que nos registros, o fotógrafo/cinegrafista da equipe, possa dar destaque às empresas, além das veiculações em outras mídias, nas quais estaremos trabalhando.

Créditos: Denis Klero/Red Bull Content Pool

AS EMPRESAS

E PESSOAS ENVOLVIDAS

Criamos esta página, para apresentarmos a prova, o atleta, assim como o projeto e pessoas envolvidas em concretizar a participação do atleta Marcelo Florentino Soares (Mixirica) no RAAM 2019.

As pessoas responsáveis por este projeto e que trabalham em nome do Marcelo Florentino Soares são Mário Sanchez, Patrícia Sabino, já descritos acima, além de Fabio Frizzo Caldeira, proprietário da Atmosfera Turismo e também sócio de Fabiano Godoy na empresa Divan Motors (H1F2 Comercial).

As duas empresas, têm sinergia com o projeto. A Atmosfera Turismo é uma agência de viagens com 23 anos de experência, com bom relacionamento com fornecedores do segmento, tendo a Bike Turismo como marca para trabalho no desenvolvimento do ciclo-turismo, tanto para o lazer, assim como para os eventos e competições. A Divan Motors está diretamente ligada com fornecedores no mercado de bicicletas e além disso presta serviços de fotos e vídeos em eventos e projetos especias.

 

PRECISAMOS

DE SEU APOIO!

Créditos: Masha Berliner/Red Bull Content Pool

PROPOSTA DE APOIO/PATROCÍNIO

Selecionamos você e sua empresa para ser um de nossos parceiros na RAAM 2019!

Acreditamos que haverá um excelente retorno com a visibilidade que essa parceria poderá proporcionar, junto a participação do Marcelo Soares Mixirica nesta competição. Vocês poderão contar com todo nosso suporte esportivo ao atleta, de organização e administração ao Projeto, como nunca ocorreu com uma equipe brasileira no RAAM.

Caso necessário maiores esclarecimentos, façam contato conosco, que teremos o maior prazer em nos reunirmos para discutirmos mais detalhes sobre o Projeto Mixirica RAAM 2019.

Nossos contatos diretos

Projeto Mixirica RAAM 2019

Fabio Frizzo Caldeira  11 97447-0000

       fabio@atmosferaturismo.com.br

Mario Sanchez  11 99104-2986

      mariopersonal@uol.com.br